Educação Básica

Itinerários Formativos para o Novo Ensino Médio

Os Itinerários Formativos para o Novo Ensino Médio, obrigatório a partir de 2020, criam vários desafios a serem superados pelas escolas, em virtude da necessidade de oferta de conteúdo novo e diversificado para, no mínimo, dois Itinerários Formativos.

O RESIDÊNCIA EDUCAÇÃO apresenta às instituições de ensino médio SOLUÇÕES CURRICULARES completas, inovadoras e de alta qualidade para os cinco itinerários formativos, em consonância com a Lei n. 13.415/2017 e Resolução do CNE n. 4, de 17 de dezembro de 2018.

Saiba mais sobre o Novo Ensino Médio e conheça nossa Metodologia e Tecnologia

Projeto de Vida

Além de se autoconhecer, é importante que os alunos identifiquem os valores nos quais eles ancoram seu Projeto de Vida e que contribuem para que tenham sucesso em sua vida como pessoas e como cidadãos.

Uma das maneiras de buscar respostas às perguntas iniciais da existência, tais como: “Quem sou? Por que existo? Por que existe tudo e não nada?”, é por meio do autoconhecimento. Por ele, inicia-se a construção da identidade pessoal.

Pensando em tudo isso, desenvolvemos diversas disciplinas do Projeto de Vida. Ela deve levar o estudante não apenas a despertar sobre os seus sonhos, suas ambições e aquilo que deseja para a sua vida, onde almeja chegar e que pessoa pretende ser, mas a agir sobre tudo isso, ou seja, identificar as etapas a atravessar e mobilizá-lo a pensar nos mecanismos necessários.

Torne-se um parceiro da Residência Educação

Somos a maior rede de educação profissional do Brasil e impactamos milhares de jovens adultos em todo o país. Venha fazer parte do nosso time!