Políticas Públicas

Programa Segunda Chance

Proposta da Residência Educação para a ressocialização da população carcerária nos Presídios Brasileiros

O sistema prisional brasileiro não consegue atingir o seu principal objetivo que é a ressocialização de seus internos.

A ideia de reeducação é sobreposta com a privação da liberdade.

Dessa forma, há uma necessidade urgente de construir subsídios para que o presidiário possa ter ferramentas que o ajudem a construir uma vida profissional mesmo dentro da cadeia.

O BRASIL
TEM PRESSA

Como começar a mudar a realidade?

Como quebrar paradigmas?

PROEJA

Oportunidade para melhorar a qualidade de ensino do tradicional EJA, reparando, equalizando e qualificando Jovens e Adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade apropriada e inserindo-os no mercado de trabalho.

Este novo modelo traz a possibilidade da redução da evasão, que atualmente é de mais de 60%, ou seja, cai evasão, melhora a arrecadação de recursos para Estados e Municípios, através do FUNDEB, em um momento de grande instabilidade financeira em todo país.

Torne-se um parceiro da Residência Educação

Somos a maior rede de educação profissional do Brasil e impactamos milhares de jovens adultos em todo o país. Venha fazer parte do nosso time!

Impacto Social

A área de Impacto Social do grupo RESIDÊNCIA EDUCAÇÃO coordena, monitora e consolida as ações sociais do grupo. Nossas iniciativas de impacto social ocorrem de diversas formas, podendo ser realizadas via parceiros ou internamente.

Algumas de nossas ações

Plano de Ação do Governo Federal para gerar emprego e renda para beneficiários do BOLSA FAMÍLIA. DOAÇÃO > 1.000.000 Vagas para Cursos Profissionalizantes

Plano de Ação do Governo Federal visando a profissionalização de Jovens. DOAÇÃO > 1.000.000 Vagas para Cursos Profissionalizantes

Caso queira saber mais, escreva para:

impactosocial@residenciaeducacao.com.br